Sobre mim

Minha foto
Jovens Adoradores
Caucaia, Ceará, Brazil
Somos jovens adoradores e colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, seguindo Seu caminho conforme Sua vontade em nós!!!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Translate

Visualizações

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia dos Namorados, mas: O que é o amor?




Ah! O amor. Simples, porém bonito.

Quem nunca amou afinal?

Muitos devem estar dizendo “Ah! Eu amo meu namorado (a)” “Já amei sim uma pessoa, mas já esqueci, é passado!”, mas eis a questão: O amor de verdade acaba? A Bíblia nos fala que o amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta. Se o amor suporta isso tudo, como pode acabar?

Vivemos numa sociedade em que dizemos ‘eu te amo’ para qualquer coisa ou pessoa, sem saber qual é o verdadeiro significado de amor. Estamos desvalorizamos o amor e não sabemos amar.

É muito comum a prática entre casais que mal se conhecem e fazem declarações “Você é minha vida”, “Se você não sei viver”, passam-se dois meses (ou menos) por algum motivo eles se separam, e aí? O mundo deles acabou? Morreram? NÃO! Continuam a viver. Impressionante não? Eles não diziam que um sem o outro não conseguia viver. E o amor que eles diziam que tinham, onde ficou? Haveria suportado as dificuldades, problemas, defeitos, não? Acham que dizer é a mesma coisa de sentir, muitas vezes não passa de uma paixão ou atração.

Amar vai além de beijos, abraços e estar juntos! O amor vem com o tempo, em se conhecer, é cultivado. É gostar de uma pessoa mesmo sabendo TODOS seus defeitos e todas suas manias. É compreensão, não é pensar em si e sim em NÓS, e para que melhor definição do que a da Bíblia (?): “é benigno; não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” ( I Co 13.4-7)

1 comentários:

Deborah Nascimento disse...

Que mensagem maravilhosa essa matéria nos traz, uma reflexão profunda sobre o amor nos dias de hoje e o amor bíblico. Parabéns aos redatores!